sexta-feira, 6 de maio de 2011

Welcome for me!

Gente, antes de mais nada, queria agradecer a Lucas Freitas (Negão) e a Clenimar Filemon (Clenis), pela oportunidade de poder postar no cola. (:

Mas deixando a baboseira de lado, eu faço presença aqui, para falar sobre livros, e quando eu tiver afim de desobedecer as ordens, sobre filmes, ou até xingar pessoas. Brincadeira. XD (Meu Deus, tenho probleminhas.)

Sim, ao primeiro livro:

A menina que roubava livros. (Markus Zusak)

A estória, é uma narrativa da ilustre morte, contando como Liesel Meminger sobrevive em plena Alemanha nazista, com seus pais adotivos, Hans e Rosa . Um livro que nos fala sobre amizade, companherismo, e nos ensina até um alemão básico. (MEEENTIRA, alemão é muito, mas muito díficil). Recomendo, do fundo do coração. " Os seres humanos me assombram". Gute buch für sie. \o/

Agora, um resumo técnico:

Horas depois de ver seu irmão morrer no colo de sua mãe, Liesel foi largada aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta (e que xinga muito, não façam relações a blogueira que escreve.) O primeiro livro que ela roubara, foi 'o manual do coveiro', que foi afanado no cemitério onde seu irmão foi enterrado. Na rua Himmel, a sede de conhecimento fez com que ela roubasse cada vez mais, e encontrou em suas páginas e destacou o que seria aplicável a sua vida mais tarde, sempre com a assistência de Hans, e o Max Vanderburg, o judeu do porão, seu amigo invisível, que ela prometeu jamais falar, o melhor amigo e namorado que ela nunca teve, Rudy Steiner. Liesel Meminger escapou da morte três vezes, e saiu suficientemente viva para que a morte, impressionada, contasse a sua história.

Um beijo e um queijo, da blogueira que ainda não sabe bem o que e como escrever, N. Cristine (:

2 comentários: